Eu criei este blog para informá-los sobre os games do momento,personagens,truques e macetes dos mesmos,e sobre outras novidades!

Logotipo do Bem vindo ao mundo virtual! completo

Logotipo do Bem vindo ao mundo virtual! completo
Este é o logotipo inteiro do Bem vindo ao mundo virtual!

Quem sou eu

Minha foto
E aí,eu sou o Victor,e estou criando blogs para mantê-los infromados sobre a atualidade e a informática,sobre jogos e sobre novidades,sobre coisas em geral!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Especificações técnicas

O processador central do Wii, o "PowerPC Broadway", foi produzido pela IBM, e rumores dizem que roda a 729MHz, usando as arquiteturas Gekko e Flipper. Contudo, não se sabe ao certo a verdadeira capacidade da CPU do Nintendo Wii. A Nintendo não liberou as especificações oficiais.
O processador gráfico, o "Hollywood", produzido pela ATI, é dito em fóruns da internet e websites como rodando a 243MHz. Este processador permite uma resolução de até 480 pixels em formato Wide-screen. Contudo, não se sabe ao certo a verdadeira capacidade da GPU do Nintendo Wii. A Nintendo também não liberou suas especificações oficiais.
O Wii usa como mídia discos DVD de 12 cm, com 4.7 Gb de capacidade (ou 8.5 Gb, com disco DVD Dual Layer (Duas Camadas). O console pode ter dados (atualizações e jogos salvos, por exemplo) armazenados em SD cards além de ter também, 512 mb de memória flash e 2 Portas USB. Foi anunciado que a Nintendo lançará no Japão, no ano de 2007, uma versão do Wii que vai ler filmes em DVD, na mesma mídia dos jogos, além de novas cores para o console e acessórios.

Processador
O processador do Wii, que é apelidado de "Broadway", foi desenvolvido em uma parceria entre a Nintendo e a IBM, que foi também a produtora do processador do GameCube, console anterior da Nintendo. Detalhes(estimados):
Freqüência: 729 MHz;
Acesso à memória: 243 MHz, 64 bits (velocidade máxima: 1.9 gigabytes/sec);
Cache de instruções L1 de 32-kilobyte;
Cache de dados L1 de 32-kilobyte (pode ser configurada como scratch pad de 16-kilobyte);
Microprocessor superescalar com seis unidades de execução;
Unidade DMA;
Cache L2 Onboard de 256-kilobyte integrado;
Duas unidades de 32 bits de números inteiros;
Uma unidade de ponto flutuante (FPU, com suporte para 32 e 64 bits);
O FPU suporta cálculo de ponto flutuante pareado (FP/PS), e conversões de inteiro para ponto flutuante podem ser feita ao mesmo tempo em que o registro da FPU carrega e armazena, sem perda de performance. O Broadway é completamente compatível com instruções para Gekko (CPU do GameCube).

Placa gráfica

Slot Drive do Wii.
A GPU do Wii é fabricada pela ATI, e também é capaz de rodar instruções de Flipper e Splash (Ambos GameCube)
Detalhes(estimados):
Frequência: 243 MHz;
Memória principal interna: 3MB eDRAM (operando a 486MHz, velocidade máxima de 3,9GB/s);
Memória de acesso rápido: 64MB;
DSP de áudio;
Porta de entrada e saída;

Memória
88MB de memória principal (24MB interno de 1T-SRAM e 64 MB externo de GDDR3 RAM) – GPU com 3MB de memória de texturas
Pode ser acessada diretamente do Broadway e Hollywood, é capaz de rodar programas diretamente e, ao contrário do GameCube, os dois processadores podem ter acesso direto à essa memória.

Outras características
As especificações também dão conta de algumas das peculiaridades do funcionamento do Wii. Confira algumas delas abaixo:
Leitor óptico que consegue ler DVDs de uma ou duas camadas, com velocidade de DVDx6. A capacidade máxima de armazenamento é de 8,51GB (parte do disco deve ser reservada para o sistema). Discos do GameCube também são suportados.
Inserir um disco liga o console se o mesmo estiver desligado, assim como apertar o botão EJECT.
Um adaptador USB permite conexão direta a redes com fio para quem não tem um roteador WiFi
Memória interna de armazenamento de 512MB não é removível e elimina a necessidade de cartões de memória
Ao colocar um disco de GameCube, os processadores entram em modo de compatibilidade, ajustando sua velocidade de operação. A memória externa faz o papel da ARAM do console antigo
Kit de desenvolvimento é uma atualização do ambiente do Dolphin SDK, usado no GameCube. Como emprega as mesma bibliotecas, portar um jogo é um processo muito simples
As interfaces inclusas são:
Entrada para cartão SD
Controle sem fio
2 portas USB 2.0
Rede sem fio
4 portas de controle de GameCube
2 portas de cartão de memória de GameCube
Saída AV Multi (analógica)
Entrada no Wii Remote para o "nunchuk" (direcional analógico) e para o "controle clássico" (controle parecido com o de "Super Nintendo" para jogos do virtual console)
Três modalidades de força: Ligado, Stand-by (WiiConnect24) e Desligado. Para evitar desligamento acidental, botão LIGA/DESLIGA deve ser segurado por um segundo.
Atualmente o wii é o console mais vendido e ocupa a primeira posição no mercado de consoles apesar da menor ¨potência¨ em relação ao seus concorrentes PS3 E XBOX 360.

Wii Remote

Wii Remote, o controle - e principal atração - do Wii
Outrora chamado apenas como "freehand", o Wii Remote (também chamado de Wiimote) é o coração do Wii; reside nele todo o discurso da Nintendo sobre a revolução no modo de se jogar. Ele é um controle que capta os movimentos que o jogador faz ao movê-lo, funcionando como uma espécie de "mouse aéreo". Além disso, ele conta com sistema de vibração (rumble) e um pequeno alto-falante que emite sons mais simples e próximos como o bater da espada ou o som de um tiro, que quando acertam seus alvos têm os sons emitidos pela TV, dando a impressão do movimento da bala/flecha no ambiente. Também é possível desligar o videogame à distância, apertando o botão "Power" numa das extremidades do controle, sem precisar ir até o console para o desligar. O controle possui em sua extremidade uma base para que sejam plugados alguns periféricos, entre eles o mais famoso, chamado de "Nunchuk", possui os botões Z e C em formato gatilho, uma alavanca analógica e conta também com sensores de movimento assim como o Wii Remote.
Para que o usuário não tenha que ir até o aparelho para mudar de jogador (player 1, player 2, player 3 ou player 4), existe também a opção de mudá-lo pelo próprio controle. Alguns jogos podem requerer o controle usado horizontalmente, assim como o controle do NES.
Vale lembrar também que o controle do Wii tem notável importância na estratégia da Nintendo para esta nova geração de videogames. O conceito já abordado, de revolução no modo de se jogar, pode ser um fator decisivo na briga da atual geração.
Uma curiosidade: em algumas marcas de TV japonesas, o Wii Remote pode ser usado para aumentar ou diminuir o volume e trocar de canais.
As características do Wii Remote (ou Wiimote) ainda incluem:
Três sistemas de funcionamento: Apontador (função semelhante ao mouse), acelerômetros com três eixos (sensor de movimento), Botão LIGA/DESLIGA, botões, conectividade sem fio, LEDs indicadores, Retroalimentação tátil (Rumble), funciona com duas baterias AA alcalinas, porta de expansão para Nunchuk, controle clássico e outros acessórios no futuro.

Classic controller
Formas de operação: Somente o Wii Remote, Wii Remote com Nunchuk, Wii Remote e um controle clássico(parecido com um gamepad) e um apoio em forma de arma onde pode ser posto o Wii Remote para jogos de tiro.
Botão SYNCHRO no controle permite associar acessório ao console. Comunicação só é possível com consoles autenticados
Motor de rumble pode ser ligado e desligado e conta com múltiplas intensidades
Além do apontador para movimentos sutis, sensores do controle suportam 3,4G de movimento, e nunchuk 2G
Sensor do controle deve ser colocado acima ou abaixo da TV. O apontador mede coordenadas entre os dois lados da barra, que mede cerca de 20cm
Wii tem quatro estados: desconectado, comunicando, estabelecendo conexão e estado de espera de pareamento
Apontador pode medir coordenadas dentro dos limites do retângulo centrado no sensor, de forma a medir também pontos além da tela. Também pode responder a luzes fortes, janelas, lâmpadas fluorescentes, fogueiras, espelhos etc.
Devido ao movimento das mãos do jogador ao operar o controle, um sistema desconsidera pequenas movimentações de forma inteligente
Botões: ("Liga/Desliga")Power, (-)esq., (-)dir., ()cima, ()baixo, (A), (B), (-)menos, (+)mais, ("casa")Home, (1), (2).

Retrocompatibilidade
O Wii é totalmente compatível com todos os jogos em Mini DVD de 8 cm do seu antecessor, o Nintendo GameCube, assim como também é possível usar o joystick (controller) e memory card do GameCube nesses jogos. A compatibilidade também é nativa com os controles sem fio do GameCube (WaveBird) e os DK Bongos (usados nos jogos Donkey Konga 1 e 2 e 3(sendo esse último lançado somente no Japão) e Donkey kong jungle beat)
Há também a retrocompatibilidade através do Virtual Console, que tem seu funcionamento mais aprofundado logo abaixo no tópico WiiChannels>Virtual Console

Nenhum comentário:

Super Milk Chan Show!-De quartas as 17:30 hrs,no Animax!